segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estadual em Caxias

   Realizou-se no final de semana passado, nas ótimas dependências do Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul, o VII Campeonato Estadual Individual de Lisos. Alex Degani (ARFM) sagrou-se bicampeão estadual, vencendo Duda (ARFM) na finalíssima por surpreendentes 4x0. O terceiro lugar ficou com Felipe (AFUMEPA) e o quarto com Mario (Caxias).


   Estreando a nova camiseta, os representantes da APFM tiveram modesta participação, em termos de resultados. Marcelo, apesar de ter feito boa campanha, não passou à terceira fase (empatando suas três partidas na segunda fase). Marcelinho, debutando em certames de "gente grande" confirmou que cresce fora de casa: conseguiu passar da fase inicial, em que pese ter caído em uma chave duríssima; encarou de igual para igual todos os seus experientes adversários. Aldyr começou bem, vencendo na noite de sexta-feira, porém sucumbiu no sábado, fazendo dois jogos muito fracos. Charles, também ficou na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas (depois, ainda disputou a "copinha", na qual empatou duas partidas em 0x0 e desclassificou-se nas penalidades).

   A lição que a APFM tira desse evento é de que precisamos nos preparar muito mais para, quem sabe, conseguirmos resultados mais expressivos no futuro, na modalidade que nos remete à nossa própria origem. Essa preparação tem muita relação com a adaptação de nossas mesas que, hoje, sequer se aproximam das utilizadas em Caxias e no Nordeste, por exemplo.

3 comentários:

Caju disse...

Caraca mermão,um hamster entrando no seleto grupo do "Holiday in Ice"....hehehe.

Abraço Caju.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

A Associação Pelotense sempre foi muito forte e jogava com botões lisos. Lembro do Torneio dos 70 anos do Inter, em abril de 1979, quando o Aldyr me venceu por 3 x 1, jogando de lisos. Acompanhei o Pierobom e sua Ponte Preta serem campeões estaduais em Porto Alegre no ano de 1981. Tudo é questão de adaptação e o retorno de vocês será mais uma força para nos impormos diante dos nordestinos.
Um abraço aos amigos da APFM.

Unknown disse...

Onde será que esta a outra mão de Charlokão na foto.