sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna (extra) do Aldyr

     Figurinhas

     Desde criança coleciono figurinhas. Especialmente figurinhas de jogadores de futebol. Um dos meus álbuns mais antigos é o da Copa de 70. Lembro-me bem que, terminada aquela Copa, ficaram-me faltando duas figurinhas para completar o álbum: um jogador da Tchecoslováquia e outro da Bélgica. Duas figurinhas difíceis, que só fui conseguir anos mais tarde, com um amigo que, a peso de ouro, foi convencido a descolá-las do próprio álbum.
     Também fiz o álbum da Copa de 1974 e esse permanece incompleto até hoje. Faltam-me a bandeira da Escócia e o jogador W. Seguin, da Alemanha Oriental. Muito difíceis! Nem vasculhando sites especializados da Internet as achei! Mas sigo na busca, como uma meta de vida a ser alcançada...
     Como as figurinhas, são as pessoas que passam pela vida da gente.
     A maioria são figurinhas fáceis, que temos aos montes, descartáveis, passíveis de troca uma por outra. Chegam a vir em duplicata num mesmo pacotinho.
     Outras são difíceis. Tão difíceis que as circunstâncias em que as conseguimos se tornam inesquecíveis. E entre as difíceis existe uma subdivisão (importantíssima para os iniciados): a das carimbadas. São as que trazem (e deixam) uma marca especial, "um carimbo", o que - só por isso -  naturalmente as torna mais importantes que as "apenas" difíceis.
     As carimbadas valem tanto que ninguém as troca, mesmo por dezenas de figurinhas fáceis.

6 comentários:

hamster adestrado disse...

Se às tuas Sentenças no JEC são assim, não tem Recurso chorão e nem agravo de orelha que consiga fazer com que o Tribunal reforme... eh ehe he

Cristian Ferreira da Costa disse...

Lembro de álbum do brasileiro de 1988...só ficou faltando o Marquinhos do Atlético Paranaense. So fui conseguir a figurinha meses depois com um vizinho. Dos outros não lembro mais, mas esse de 1988 ficou marcado.

Caju disse...

Hum...Conseguiu uma figurinha com o vizinho hein Cristian...Essa historia ta mal contada hein..Fala a verdade aé..Rolou algo mais...hehehehe.

Rapaz, álbum mesmo foi o do chiclete Ping Pong Copa 82..Aquele foi dez!Lembro-me que os campeonatos de botões que eram feitos e se aceitava a sua "seleção",caso o botonista completasse uma seleção do álbum.Enquanto todos tentavam preencher o mais rápido possível o Brasil ou Argentina,para deter o "direito",eu calmamente consegui a gloriosa Irlanda do Norte.Composta por aqueles "Mc's" da vida,Armstrong,Hamilton,Whiteside..Aquilo que era seleção...hehehe.

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Parabéns pela ignorância do editor do blog, ao excluir o link do meu blog, Gol à Gol Futmesa, já não tinha sido o suficiente excluir a mim e o Silvio do Campeonato de Lisos, e ainda o Silvio, Vitor e Mateus de terminarem a Taça de Ouro!!!
Esperava sair da APFM numa boa e principalmente com a amizade de todos da entidade conservada, mas pelo visto algumas cabeças, ainda não evoluiram e levam as coisas para o lado pessoal!
A APFM pode contar comigo com tudo o que precisar, pois não vou deixar de gostar da entidade em que comecei no futmesa oficial, e ela não tem culpa do presidente que tem!!!

Abraço à todos os amigos da APFM!!!!!

hamster adestrado disse...

Ítalo, quanto a exclusão do link gol agol futmesa, não sei o que aconteceu.
Infelizmente, o Silvio e você (Ítalo), realmente, foram excluídos da competição (lisos), mas com o intuíto de minimizar o clima horrível que pairava dentro da APFM, tanto que Marcos, já sensível a situação, de pronto, manifestou o seu desejo de abandonar à aludida competição. Então, optou-se também, pela exclusão de vocês.
Quanto ao Vítor e Mateus, assim como, Diego, Marcelinho, Fábio, Otávio, Charles, tiveram uma data estipulada para jogar suas partidas atrasadas (10 dias), tanto no liso como no cavado, quem não conseguiu, infelizmente, levou WO ou traço (-), não pontuaram.
Todos, sem excessão, receberão suas respectivas premiações.
Agora, aqui, não falo pela APFM, em uma outra ocasião, conversando co o Marcos, fui taxativo que não concordava com à idéia separatista, logo não apoiei, apoio e apoiarei nada que atente à APFM, muito embora entenda e respeite a opção de vocês.
Assim, não os vejo como inimigos, é mais uma dissidência da APFM, portanto, boa sorte.

Marcelo Cepel.

hamster adestrado disse...

Errata: linha (1) gol a gol
linha (6) à
linha (18) com
linha (19) apóio

Desculpem, o texto acima foi produzido em ambiente insalubre, e com o celular como ferramenta.