segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Churrasco, "causos" e bola rolando

     A família APFM confraternizou no sábado passado, comemorando o encerramento deste ano e já se preparando para 2012. No Capão do Leão, na residência do sócio-fundador Schlee, "nossa sede campestre", desde cedo o pessoal começou a chegar,  a maioria com suas respectivas esposas e filhos (Ederlin, por exemplo, alugou uma van para deslocar toda sua prole até o município vizinho).


      Mais uma vez Charles, com a colaboração de Ediléia, destacou-se na organização geral da festa, embora tenha esquecido de levar o sal grosso (para a feitura da carne, não contra o mal-olhado!). Contornado esse pequeno detalhe, o churrasco foi preparado por assador experimentado, Leonísio (cunhado do Charlocão), auxiliado por Omar (cunhado do Aldyr). As saladas também mereceram destaque, ficando a cargo de D. Marlene, a anfitriã.


     O futebol correu solto na relva bem parada do "Schleezão", antes mesmo da carne ser servida.
     Depois do almoço e das tradicionais rememorações de tradicionais "causos" envolvendo anos e anos de futebol de mesa, Edson e Marcelo fizeram a entrega dos troféus.








     Em seguida foi travado o aguardado desafio entre o Cruzeiro do Schlee e o Cepel do Marcelo. Reunida em volta da mesa, a torcida ululante era toda do dono da casa. Até mesmo D. Andiara, a Sra. Hamster, torcia - secretamente - para que o marido fosse vencido. Mas, não obstante a melhor condição técnica do time estrelado, a vitória sorriu para o outro lado, frustrando a espectativa geral.



       E todos foram, novamente, "rolar o porco" na relva verdinha.
     Mesmo com a unha do dedão arruinada, Bira mostrou que ainda detém a técnica do tempo em que foi juvenil do Xavante, nos anos 50. Joni ventou para todos os lados (e furou a bola dos Lambe-Graxinhas); Ederlin e Otávio mostraram futebol de qualidade. Charles surpreendeu positivamente e Carlos... apresentou-se de carpins pretos! Omar fechou o gol (e abriu várias vezes). Marcelo, distribui porrada, especialmente em Dedé, o mais bem fardado. Edson comeu demais e saiu cedo, sentando-se na sombrinha ao lado de seu guru, Aldyr (que não atuou por falta de joelheira). Marcelinho jogou tanto quanto falou: pouco; e Fabão atrapalhou-se com seus chinelos-de-dedos. Said, Leonardo e Jeferson foram embora mais cedo, sem demonstrar suas habilidades com a "gorduchinha". Por falar no Balão Mágico, os comentários foram de que ele alcançou a maior pontuação no quesito "quantidade de carne ingerida".
     Grande dia, que serve de prenúncio para um grande ano!
     Felicidades a todos os que compõem a APFM, incluindo seus familiares. Felicidades a quem lê nosso blog.    


     Um feliz 2012! 

*todas as fotografias aqui reproduzidas foram feitas pelo Joni Beicinho e publicadas originalmente no blog Cartão Vermelho.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

     Com jogos nas noites de quarta e quinta-feiras, foi realizado o Torneio de Encerramento de 2011. Dez associados participaram da disputa, tendo, inicialmente, sido divididos em três chaves (uma com quatro participantes e as outras duas com três em cada).
     Na chave A jogaram Marcelinho, Joni, Aldyr e Fabio; na B Edson, Leonardo e Charles e, na C Carlos, Ederlin e Bira.
     Na A foram os seguintes os resultados: Marcelinho 1x7 Aldyr, Joni 1x1 Fabio, Aldyr 0x1 Joni, Fabio 2x1 Marcelinho, Aldyr 1x1 Fabio e Marcelinho 0x0 Joni. Na B: Leonardo 3x0 Charles, Edson 3x1 Leonardo e Edson 1x0 Charles. na C: Carlos 0x0 Bira, Bira 0x0 Ederlin e Carlos 0x0 Ederlin.
     Assim, classificaram-se para as semifinais, Fabio, Joni, Edson e Carlos (que venceu os adversários de chave nos pênaltis).
     Então, no cruzamento, Edson bateu Joni por 2x1 e Carlos venceu Fabio por 2x0.
     Na decisão do 3º lugar, nas penalidades, Joni levou a melhor sobre Fabio (4x2).
     E na finalíssima Edson e Carlos empataram em 1x1. Então o batráqueo triunfou sobre Lilinho, nos pênaltis: 2x0 - ficando com o último caneco da temporada.


sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna (extra) do Aldyr

     Figurinhas

     Desde criança coleciono figurinhas. Especialmente figurinhas de jogadores de futebol. Um dos meus álbuns mais antigos é o da Copa de 70. Lembro-me bem que, terminada aquela Copa, ficaram-me faltando duas figurinhas para completar o álbum: um jogador da Tchecoslováquia e outro da Bélgica. Duas figurinhas difíceis, que só fui conseguir anos mais tarde, com um amigo que, a peso de ouro, foi convencido a descolá-las do próprio álbum.
     Também fiz o álbum da Copa de 1974 e esse permanece incompleto até hoje. Faltam-me a bandeira da Escócia e o jogador W. Seguin, da Alemanha Oriental. Muito difíceis! Nem vasculhando sites especializados da Internet as achei! Mas sigo na busca, como uma meta de vida a ser alcançada...
     Como as figurinhas, são as pessoas que passam pela vida da gente.
     A maioria são figurinhas fáceis, que temos aos montes, descartáveis, passíveis de troca uma por outra. Chegam a vir em duplicata num mesmo pacotinho.
     Outras são difíceis. Tão difíceis que as circunstâncias em que as conseguimos se tornam inesquecíveis. E entre as difíceis existe uma subdivisão (importantíssima para os iniciados): a das carimbadas. São as que trazem (e deixam) uma marca especial, "um carimbo", o que - só por isso -  naturalmente as torna mais importantes que as "apenas" difíceis.
     As carimbadas valem tanto que ninguém as troca, mesmo por dezenas de figurinhas fáceis.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

     Será disputado nas noites de quarta e quinta-feiras da semana que vem (dias 14 e 15) o Torneio de Encerramento 2011.
Todos os associados estão "convocados" a participar desse tradicional certame, último a ser realizado antes da virada do ano
(2012 promete!!!!).

     E já está programada para o dia 17 (sábado) a festa de congraçamento e entrega de premiações, que ocorrerá na "sede campestre" da APFM, lá do Capão do Leão. Para facilitar a organização, a confirmação de participação deverá ocorrer o mais breve possível, com Charles (ao preço simbólico 15 pila, com direito a um Q-Suco e puxa-puxa de sobremesa). 

CEPEL campeão nos lisos

     Na quarta-feira foram disputados os dois triangulares que definiram os quatro semifinalistas do certame de lisos da APFM. Num deles, Otavio ficou em primeiro (vencendo Marcelo por 3x2 e Carlos por 1x0), enquanto Marcelo garantiu o segundo lugar (ganhando de Carlos por 3x0). No outro, a classificação foi mais disputada: Edson ganhou de Aldyr (2x1), mas perdeu para Charles (0x1) que, por sua vez, foi derrotado por Aldyr (0x3); em torneio-extra, com jogos de 15 minutos, Charles e Edson empataram (1x1) e, ambos, venceram Aldyr (1x0 e 1x0); na cobrança de pênaltis, Edson venceu, ficando em primeiro e deixando Charles em segundo.
     Então, ontem à noite, nas semifinais, Marcelo bateu Edson por 1x0 e Charles e Otavio ficaram no 0x0 (o que bastou para o Milan assegurar sua passagem à final, já que tinha melhor campanha geral que o vizinho do Bira).
     E na finalíssima Marcelo e Charlocão ficaram, também, no 0x0. O suficiente para que o CEPEL garantisse o título - pela melhor campanha. É, como diz o ditado: "sorte no jogo, ..."

O Hamster, descansando após a batalha com o aflito Charlocão.
      Decidindo o terceiro lugar, também nas penalidades à distância, Otavio amassou o Sapo (que colocou a culpa pela pífia campanha no novo time, recentemente adquirido). "No tempo da Panvel" - disse ele - "chutava cinco e fazia seis!". Essa estória...  

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

Taça RS - CEPEL CAMPEÃO!


     Marcelo Conceição arrebatou o título do último certame do calendário oficial de 2011 da FGFM. Foi neste fim-de-semana, em Porto Alegre, nas dependências do Círculo Militar, que o CEPEL - jogando um futebol de mesa de primeiríssima qualidade - voltou a colocar nossa APFM no topo do pódio da tradicional Taça RS (cavados).
     A Taça foi jogada por onze das entidades filiadas à Federação, cada qual com dois representantes, divididos em duas chaves por sorteio. Ao final da primeira fase (todos contra todos), classificaram-se os quatro primeiros de cada uma para os confrontos de mata-mata, até o jogo decisivo.
     Numa das chaves nosso outro representante, Aldyr, fez campanha não mais que razoável (14 pg), ficando a 3 pontos da zona de classificação. Na outra, Marcelo atropelou, alcançando 19 pontos (somente não tendo ficado com o primeiro lugar por ter perdido, em disputa de pênaltis, tal condição para Pedrinho, da Academia).
     E o Hamster seguiu, nesta manhã de domingo, sua trajetória rumo ao título: no jogo contra o campeão brasileiro Cristian Batista (AFM), o 0x0 foi suficiente (eis que contava com a vantagem do empate, por causa da melhor campanha na fase anterior; depois, reverteu desvantagem contra Rodrigo (AFUMEPA), batendo-o por 3x1 e, na finalíssima, mesmo contando com a vantagem de poder empatar, repetiu o escore de 3x1, contra Michel (ARFM) campeão de 2010.
     A terceira posição ficou com Marcelo Vinhas (Academia) e a quarta com Rodrigo (Afumepa).
    
Marcelo, Michel, Vinhas e Rodrigo
Momento em que Marcelo se prepara para,
na cobrança de "mão", abrir o placar da partida final.
Troféu que passa a integrar a histórica
galeria de conquistas da APFM
     Esta fantástica vitória da APFM só foi possível porque nosso campeão gaúcho e brasileiro junior, Marcelinho, o "Barata", se dispôs a viajar a Porto Alegre, acompanhando Marcelo e Aldyr, para, por nossa entidade, apitar 11 jogos . Como recompensa, será um dos nossos representantes no Campeonato Gaúcho do ano que vem. Nada mais merecido!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marcos é o grande campeão

    
     Foi no início da noite de hoje que MCD e CEPEL decidiram - em jogo extra - o Campeonato Pelotense 2011.
     O jogo, aguardado com grande expectativa, foi acompanhado de perto por bom público.


     O primeiro tempo foi nervoso, tendo Marcos sido beneficiado por erro fatal do adversário. Aos 15 minutos Marcelo errou um "tapa", cedendo um lateral "dois toques". O passe foi dado antes da entrada da área, no centro, para o meia, nº 10, que se encontrava à esquerda, na intermediária do campo defensivo: chute preciso, sobre o goleiro, sem apelação. Na segunda etapa o jogo foi mais solto, tendo os dois técnicos realizado jogadas de grande qualidade. Numa dessas, Marcelo praticamente fechou um "porco" próximo à ponta esquerda mas, para assombro geral, Marcos conseguiu aproximar um zagueiro à bola, de longe, evitando o chute que, pelas circunstâncias, redundaria no gol da igualdade. E no finzinho, faltando menos de um minuto para o encerramento, um zagueiro do MCD passou-se numa cobertura aparentemente fácil. Porém o CEPEL não conseguiu vencer o goleiro contrário - que fez a defesa, lançando a bola ao outro lado do campo.
     Grande jogo, que coroou com brilhantismo um grande campeonato!
     Parabéns ao campeão, Marcos, que - nas finais e no jogo-extra - foi irrepreensível, tendo vencido cinco das seis partidas disputadas! Parabéns também ao Marcelo e ao Carlos, neste promissor retorno. E a todos os outros que fazem da APFM uma das mais respeitadas entidades no Rio Grande e no Brasil.

Marcos, Marcelo, Carlos e Aldyr:
os 4 primeiros de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011


SCHLEE

Nascido em 22-11-1934, hoje completa
77 anos
Quase tudo isso de futebol de mesa,
quase todo futebol de mesa na
Associação Pelotense de Futebol de Mesa.

Parabéns a ele e a nós!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Imperdível!

Convite

Amanhã, às 19 horas, na sede da APFM
(3º andar do Clube Caixeiral),
será disputada a partida decisiva do Campeonato Pelotense de 2011:

 Marcelo (CEPEL) x Marcos (MCD)

Todos os que gostam de futebol de mesa de altíssimo nível estão convidados.

domingo, 20 de novembro de 2011

CEPEL X MCD - o jogo do ano

     Não foi no sábado que a APFM consagrou seu campeão de 2011.
     Como Marcos, adiantara suas partidas das últimas duas rodadas (em razão da turnê do MCD pelo Nordeste) e alcançara 13 pontos, Marcelo ficou na obrigação de ganhar suas partidas restantes (contra Edson e Aldyr), para - também chegando aos 13 pontos - forçar uma superdecisão, em partida extra. Na sexta, à noite, o Cepel alcançou a vitória contra o presidente batráqueo: 1x0, no finalzinho do jogo; no sábado acabou repetindo o escore contra o Xavante, convertendo em gol a única chance que desfrutou. Com o retorno de Marcos, os postulantes ao título, de comum-acordo, definirão data e horário para o "gran finale" (que, aguarda-se, será acompanhado por grande público).

Confraternização

Alguns Atletas de Cristo, antes da bola rolar.
Marcelo, com o dedo indicador, tentava fazer seu cérebro funcionar, acionando-o através do nariz. Não conseguiu!

   Encerradas as partidas de sábado, quase todos os que se encontravam nos "altos do Caixeral" tomaram a estrada, deslocando-se ao vizinho município do Capão do Leão (onde Said reina como o "eterno campeão"). Lá, no sítio do Schlee, foi travada renhida batalha futebolística.
     De um lado o time formado por Marcelo, Marcelinho, Fabio, Ederlin, Jeferson e Aldyr; de outro, a equipe constituída por Italo, Joni, Carlos, Edson e Bira.
     Com poucos minutos de jogo, Aldyr deixou o gramado, contundido. Logo em seguida, Bira também saiu de campo: contusão na virilha. Por fim, Lilinho também tomou o rumo do departamento médico. A bruxa estava solta!
     Enquanto isso, Joni corria mais que liso baiano, obrigando Marcelo a caçá-lo sem dó. Edson enganava (como nas mesas) e Marcelinho - trajando horrenda camiseta amarela e azul -  negava-se a pegar no gol. O Lambe-Graxa foi eleito a melhor figura (o que, é claro, nas circunstâncias, não significa muita coisa). De se registrar os golaços marcados por Fabão (o "Motoqueiro Fantasma") à la Bebeto, e por Italo, no ângulo, com seu pé direito 8 graus. Jefererson, o Balão Mágico, pouco produziu pela ponta-direita, único espaço onde a sombra imperava.
    Depois do jogo, os esbaforidos atletas foram brindados por um sem-número de velhas histórias (conhecidas de todos!), contadas e recontadas pelos mais antigos. Tudo regado por "loiras geladas" sequestradas pelo Departamento Técnico nos freezers da propriedade rural cruzeirense. As esposas de Joni, Carlos e Italo acompanharam o festival esportivo, boquiabertas com o que viram e ouviram.
     Pena que os bolinhos de bacalhau, os croquetes, os pastelões de camarão e demais quitutes encomendados pela família Schlee só chegaram à localidade leonense após a saída do último participante da efeméride.

O pessoal, meio-morto, depois do futebol e antes da comilança (que não aconteceu).
Em primeiro plano, à direita, o saquinho de gelo utlizado para aplacar as dores reumáticas
dos craques que já não cozinham na primeira fervura.
 
Balão Mágico apresenta ao mundo a camiseta pentacampeã que recebeu de brinde de seu "padrinho".

     Pena que o tesoureiro Charlocão não pôde se fazer presente. É que tinha de comparecer a um batizado (ou uma festa de crisma, ou coisa assim...).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Definições

       A Taça APFM 2011 já tem dono: Italo. O colorado, depois de ser derrotado pelo gremista Ederlin (o famoso Lambe-Graxa) por 1x0 no jogo de volta (tinha ganho a primeira partida pelo mesmo placar), acabou ficando com o título na cobrança de pênaltis (1x1 na série de cinco e 1x0 depois de diversos tiros com os cavadores).
       Da mesma forma, o título da Taça de Ouro (disputada pelos técnicos que não chegaram ao hexagonal final do Campeonato Pelotense) já foi definido. Charles, com campanha brilhante, conseguiu reverter a expectativa de que Italo (que iniciou o certame com dois pontos-extras) vencesse. Faltando ainda uma rodada para o Milan (jogo exatamente contra o Inter do Italo), já não pode mais ser alcançado pelos adversários.
       Já o título do Campeonato Pelotense poderá ser decidido no próximo sábado. A situação é a seguinte. Marcos, com 13 pontos ganhos (e sem partidas por jogar), só pode ser alcançado por Marcelo, que tem 7 pontos (e joga, ainda, com Edson e Aldyr). Assim, o MCD só não levanta o caneco se o CEPEL vencer seus dois adversários, ficando ambos os concorrentes igualados com 13 pontos (o que levaria a disputa do título para um jogo-extra, com Marcelo levando a vantagem do empate).  Além desses dois jogos falta, ainda, a partida entre Edson x Ederlin.
       A classificação geral é a seguinte: 1º) Marcos 13 pg; 2º) Carlos 8 pg; 3º) Marcelo 7 pg (podendo alcançar 13); 4º) Aldyr 6 pg (podendo alcançar 9); 5º) Edson 3 pg (podendo alcançar 9) e 6º) Ederlin 2 pg (podendo alcançar 5)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Inauguração da nova sede (1992)

De pé, da esquerda para a direita: Zé Honório, Estefânio, Alessandro, (?), Pierobom, Figueira, Marcelo, Olavo, (?), Leonardo, Everson, Diego, Marcio e Oduvaldo. Agachados: Gustavo, Tiago, Michel, Mateus, Marcelo Apolinário, Aldyr, Bira, Julio e Jeferson.

Encerramento de 1999

De pé, da esquerda para a direita: Antônio, Lucas, Said, Charles, Gilberto, Manoel, Olavo, Ochôa, Marcelo, Bira, Edson e Marcelão. No chão: Cabelo, Valter, Olavinho, Getúlio, Ochoinha, Marcos, Aldyr e Lucas Dohnert.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Rodada antecipada para 1º de novembro!

       Aldyr 0x0 Carlos, Marcelo 2x2 Ederlin e Ederlin 1x1 Marcos. Estes os resultados dos três jogos disputados no sábado pelas finais do Campeonato Pelotense. Os dois primeiros confrontos foram pela rodada normal (que teve o jogo Edson x Carlos transferido para a noite de terça-feira); enquanto o último aconteceu de forma antecipada, tendo em vista que, como já noticiado, o MCD estará nos representando neste mês, em Recife, no Brasileiro.
       Com os resultados até então, Marcos está na frente, (com 7 pontos ganhos, em 3 jogos disputados); na sequência, Marcelo (6 pg/2j), Aldyr (6 pg/3j), Carlos (4 pg/2j), Ederlin (2 pg/3j) e Edson (0 pg/1j).
       A rodada prevista originalmente para o sábado que vem será antecipada, na íntegra (incluindo os jogos da Taça de Ouro e a grande final da Taça APFM), para esta terça-feira, 1º de novembro. É que o Clube Caixeiral, a partir do feriado e até o final-de-semana, estará sediando evento social de caráter estadual, ficando fechado às atividades esportivas que normalmente abriga em sua sede.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quarta nobre

     A noite de quarta-feira foi quente na Associação.
     Pela Taça APFM houve o primeiro jogo final, com a vitória de Italo por 1x0 contra Ederlin. Assim, no GreNal decisivo, o Inter largou com a vantagem, podendo garantir o caneco com um empate no jogo de volta. Porém o famoso Lambe-Graxa não jogou a toalha e promete que vai em busca do título.
     Pelas finais, com a presença - novamente - de bom público, a primeira rodada se completou com a vitória, pelo placar mínimo, de Carlos contra Edson. O gol aconteceu no penúltimo minuto de jogo, quando Lilinho aproveitou um lateral dois-toques cedido pelo glorioso batráquio. Logo em seguida, em jogo antecipado por solicitação de Marcos (que, juntamente com Marcelo, estará nos representando - mês que vem - no Brasileiro que se realizará em Recife) bateu Aldyr, também por 1x0. O jogo foi nervoso, com erros de ambos os lados, porém agradou à torcida por ter sido bastante franco, aberto, com chances claras a cada momento. A vitória do MCD se consolidou aos 45 minutos, depois do Xavante ter feito um arremate difícil, que estourou no peito do arqueiro e sobrou no campo adverso, para o chute fatal.
     Sábado tem mais. Enfrentam-se Marcelo x Ederlin, Aldyr x Carlos e Edson x Marcos. Jogos duríssimos, para um público exigente!

domingo, 23 de outubro de 2011

Começaram as finais

     Marcos venceu Marcelo por 1x0 e Aldyr ganhou de Ederlin por 2x1. O terceiro jogo da primeira rodada, Carlos x Edson, foi transferido para a próxima quarta-feira. Com esses dois resultados, Marcelo perdeu parte de sua "gordura", permanecendo, todavia, na liderança, acompanhado de Aldyr, com 5 pontos; Marcos vem logo atrás, com três e Ederlin Lambe-Graxa permanece zerado. Sapo e Lilinho têm de vencer na saída, para não ficarem para trás (o que deverá acontecer naturalmente).
     Os jogos da sabatina foram acompanhados por bom público, incluindo o Prof. Said, Zé Bieber Honório, Ruim Eder e Jeferson Balão Mágico (que ficou admirado com a capacidade de reação do Xavante Vira-Vira). 
     Paralelamente às finais, teve início a disputa da Taça de Ouro, com Italo disparando na frente (com vitórias nos três jogos que disputou - dois deles antecipados).
     Para quarta-feira, além do jogo entre Edson e Carlos, está previsto outro encontro importante, pela decisão da Taça APFM, envolvendo Edelin e Italo.
     Dois fatos que merecem registro: a notada ausência de Bira Conde e de Joni Lavadeira e o placar clássico do jogo entre Marcelo e Charles, pelo certame de lisos: 7x0.  

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Decisão do 2º Turno

     Ontem à noite foi realizado o jogo-extra para a definição do campeão do segundo turno do Campeonato Pelotense.
     Aldyr e Carlos chegaram empatados no final do returno (ambos com 32 pontos ganhos). Assim, jogaram para um seleto público (incluindo o fofoqueiro-mor, Joni Ventoinha).
     Com a vantagem do empate, Aldyr sofreu alguma pressão na primeira etapa, quando o arqueiro João Luis fez duas excelentes defesas. Na etapa final, entretanto, Carlos pouco ameaçou, escapando-se ainda de perder, eis que cedeu "escanteio dois-toques" que incrivelmente não foi aproveitado pelo Xavante (vejam abaixo, leitores, na foto chupada do blog de futricas do Joni, de onde o atacante desperdiçou a grande chance de matar definitivamente o Lilinho). O empate em branco conferiu os dois pontos de bonificação - para as finais - a Aldyr.

Livio, com a bola dominada, dentro da área, acabou chutando no peito do arqueiro do Sport.
O "matador" alegou que o erro na conclusão somente aconteceu por causa do flash da Kodak Xereta do rapazote de Encruzilhada.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reta final

     Pronto! Estão definidos os seis finalistas do Campeonato Pelotense 2011: Marcelo (65 pg), Aldyr (64 pg), Edson (62 pg), Carlos (60 pg), Ederlin (59 pg) e Marcos (58 pg).
     Marcelo larga na frente, no Turno Final, com 5 pontos (2 por ter vencido o primeiro turno e mais 3 por ter acumulado o maior número de pontos nos dois turnos do certame). Os 2 pontos de bonificação pelo primeiro lugar do Segundo Turno serão definidos amanhã em jogo-extra entre Aldyr (que terá a vantagem do empate) e Carlos. É que os dois rubro-negros chegaram juntos, com 32 pg (seguidos por Marcelo e Edson, com 31 pg; Marcos, com 27 pg; e Ederlin, com 26 pg).
     Simultaneamente às finais, os técnicos não classificados entre os seis primeiros (Italo, 50 pg; Charles, 45 pg; Marcelinho, 40 pg; Otavio, 37 pg; Silvio, 32 pg; Mateus, 27 pg; Fabio, 23 pg; Vitor, 22 e Diego, 11 pg) enfrentar-se-ão na disputa da Taça de Ouro. Italo, pela melhor campanha geral entre os participantes, pula na frente, com o bônus de 2 pontos.
     A rodada inicial das Finais e da Taça de Ouro está marcada para 22 de outubro, podendo, entretento, ser antecipada em uma semana.
     No certame de lisos a classificação atual é a seguinte:

1º) Marcelo 30 pg (11 j)
2º) Marcos 19 pg (7 j)
3º) Aldyr 19 pg (8 j)
4º) Edson 18 pg (9 j)
5º) Italo 18 pg (10 j)
6º) Carlos 14 pg (10 j)
7º) Silvio 13 pg (7 j)
8º) Charles 13 pg (10 j)
9º) Otavio 11 pg (9 j)
10º) Fabio 8 pg (7 j)
11º) Vitor 7 pg (9 pg)
12º) Marcelinho 6 pg (7 j)
13º) Diego 3 pg (8 j)

domingo, 25 de setembro de 2011

Últimas

     Pelo Campeonato Pelotense foram esses os últimos resultados: Mateus 0x1 Otavio, Marcelinho 0x4 Carlos, Edson 4x1 Diego, Mateus 1x2 Italo (durante a semana), Mateus 0x1 Diego, Fabio 0x6 Ederlin, Marcelinho 1x0 Diego, Edson 1x1 Carlos, Charles 0x1 Otavio, Mateus 1x2 Ederlin, Fabio 0x8 Marcelo e Vitor 0x0 Diego (no sábado). Restaram transferidas as partidas Vitor x Silvio, Marcos x Italo e Marcelinho x Silvio.
     A classificação aponta:
 
1º) Carlos 31 pg
2º) Aldyr 28 pg
3º) Marcelo 25 pg
4º) Edson 24 
5º) Charles e Italo 21 pg
7º) Ederlin e Marcos 20 pg
9º) Otavio 16 pg
10º) Silvio 13 pg
11º) Marcelinho 12 pg
12º) Mateus 10 pg
13º) Fabio e Vitor 8 pg
15º) Diego 7 pg

 

     No campeontao de lisos os jogos foram: Carlos 2x1 Vitor, Otavio 5x0 Fabio, Silvio 4x1 Vitor (meio da semana), Edson 3x2 Diego, Aldyr 2x1 Vitor, Aldyr 4x2 Carlos e Charles 3x3 Vitor (sábado). Atrasados: Edson x Otavio, Marcos x Marcelinho, Otavio x Marcelinho, Silvio x Marcos, Edson x Marcelo, Aldyr x Marcos, Diego x Fabio, Edson x Carlos, Silvio x Fabio, Vitor x Marcelinho, Marcos x Otavio, Italo x Diego, Italo x Silvio, Charles x Fabio, Vitor x Otavio, Marcelo x Marcelinho.
     Por problemas pessoais, Mateus viu-se impossibilitado de prosseguir disputando o certame de lisos. Com isso, os pontos que havia ganho (na vitória contra Silvio) reverteram àquele adversário.
     Eis a nova classificação:

1º) Marcelo 21 pg
2º) Aldyr 19 pg
3º) Marcos 16 pg
4º) Edson 15
5º) Carlos 14 pg
6º) Silvio e Charles 13 pg
8º) Italo 12 pg
9º) Fabio 8 pg
10º) Otavio e Vitor 7 pg
12º) Marcelinho 5 pg
13º) Diego 3 pg


     Já pela Taça APFM, Said sacramentou sua passagem à fase semifinal, batendo Fabio por 3x1. Assim, enfrentará, na terceira fase, Ederlin (no denominado "Clássico das Coberturas"). Todos apostam em dois 0x0, com 0x0 nos pênaltis e empate no par-ou-ímpar decisivo. Carlos e Marcos, ambos borrados, ainda não fizeram sequer o jogo de ida. Quem passar pegará pela frente o ganhador de Marcelo x Italo (que terminaram num xoxo 0x0, na semana passada, o primeiro confronto).

     Pela pré-temporada, Bira venceu Joni por WO. Com isso, o velho-presidente-linha-dura passou à frente nos confrontos: 1 vitória e 156 empates sem gols. Conhecido do atual mandatário Edson, Seu Nerso disse que está muito a fim de entrar, se Joni ceder sua vaga.    

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

News

     Nossos gramados já estão ficando carecas (sem gozação com os associados pouco dotados de elemento capilares) de tantas partidas que vêm sendo realizadas pelos três certames que, simultaneamente, acontecem no majestoso prédio da Praça Coronel Pedro Osório com Padre Anchieta.
     À noite, durante a semana passada, tivemos os seguintes confrontos pelo Campeonato Pelotense: Fabio 2x2 Italo, Mateus 0x2 Carlos, Vitor 1x2 Otavio, Marcos 2x0 Silvio, Vitor 0x4 Italo, Marcelinho 1x1 Ederlin, Edson 0x0 Ederlin e Marcos 1x0 Ederlin. Já no sábado, os placares foram estes: Otavio 0x1 Marcelinho, Carlos 2x0 Fabio, Marcos 0x0 Otavio, Charles 0x0 Marcelo, Marcos 0x0 Marcelo e Aldyr 0x3 Ederlin.
     De se lamentar o afastamento, por motivo de doença, do fundador Schlee. Uma inesperada bronquite colocou temporariamente fora de ação o intrépido Cruzeiro. Como o estrelado já contava um grande número de partidas atrasadas (por causa de viagens de seu treinador), a necessidade de um período de convalescência tornou impraticável a recuperação do carnê pelo representante do Capão do Leão.
     Assim, restam pendentes, a serem disputadas esta semana, somente quatro pelejas: Mateus x Otavio, Marcelinho x Carlos, Edson x Diego e Mateus x Italo.
     Eis a nova classificação (já computados os pontos dos jogos contra Schlee para todos os adversários):

1º) Aldyr 28 pg
2º) Carlos 27 pg
3º) Charles 21 pg
4º) Edson e Marcos 20 pg
6º) Marcelo 19 pg
7º) Italo 18 pg
8º) Ederlin 14 pg
9º) Silvio 13 pg
10º) Mateus e Otavio 10 pg
12º) Marcelinho 9 pg
13º) Fabio 8 pg
14º) Diego 7 pg
15º) Vitor 4 pg


     No certame de lisos os resultados foram estes: Carlos 1x1 Fabio, Aldyr 3x2 Otavio, Charles 0x0 Marcelinho, Carlos 0x2 Silvio, Silvio 0x2 Marcelo (à noite, durante a semana), Diego 0x3 Carlos, Diego 0x3 Vitor, Carlos 1x0 Marcelo, Otavio 0x1 Charles, Italo 1x2 Marcelo, Aldyr 0x3 Marcelo, Italo 2x2 Marcos, Carlos 2x2 Italo e Fabio 2x0 Italo. A classificação, até o momento, é a seguinte (com vinte partidas atrasadas e duas adiantadas):

1º) Marcelo 18 pg
2º) Marcos e Aldyr 13 pg
4º) Italo, Charles e Edson 9 pg
7º) Carlos 8 pg
8º) Silvio 7 pg
9º) Fabio 5 pg
10º) Vitor e Mateus 3 pg
12º) Marcelinho 2 pg
13º) Otavio 1 pg
14º) Diego 0 pg


     Pela Taça APFM mais dois jogos de ida foram levados a efeito pela segunda fase. Ederlin bateu Edson por inapeláveis 3x0, afastando a necessidade do segundo confronto. Com isso o Grêmio do Jovem Frankenstein já está na terceira fase da competição. No outro enfrentamento, Marcelo e Italo não alteraram o placar, deixando a decisão para o segundo jogo. Somente ainda não foi travado o esperado jogo de ida entre Marcos e Carlos.

     Finalmente, pela pré-temporada, Bira e Joni disputaram o 156º amistoso. Segundo olheiros, se continuarem nesse ritmo, chegarão ao campeonato de 2015 em excelente forma, com chances, até, de disputarem, com Charles e Carlos, a 6ª vaga nas finais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Passando a limpo

     A fim de colocar nosso leitor em dia, vem nosso blog informar os resultados acontecidos no nosso principal certame. Durante a semana, à noite, foram disputadas as seguintes partidas atrasadas: Marcos 1x1 Diego, Marcelo 3x0 Marcelinho, Edson 1x0 Otavio, Charles 0x2 Carlos, Aldyr 1x0 Italo, Fabio 0x1 Silvio e Charles 0x1 Italo. No sábado, pela rodada normal, os placares foram os seguintes: Charles 3x0 Diego, Aldyr 4x0 Silvio, Edson 2x2 Marcelo, Charles 1x1 Silvio e Aldyr 3x0 Diego. Com isso, a classificação atualizada passou a ser:

1º) Aldyr 22 pg
2º) Carlos 18 pg
3º) Charles 17 pg
4º) Edson 16 pg
5º) Marcelo e Silvio 13 pg
7º) Italo 11 pg
8º) Mateus 10 pg
9º) Marcos 9 pg
10º) Ederlin 6 pg
11º) Diego e Fabio 4 pg
13º) Otavio 3 pg
14º) Marcelinho 2 pg
15º) Vitor 1 pg
16º) Schlee 0 pg

     De se ressaltar, entretanto, que não se encontram ainda computados os pontos relativos aos seguintes jogos atrasados: Marcelinho x Ederlin, Marcos x Otavio, Edson x Ederlin, Marcos x Marcelo, Mateus x Carlos, Fabio x Italo, Vitor x Otavio e Marcos x Ederin, bem como os das partidas de Schlee contra Diego, Ederlin, Marcelo, Charles, Marcos, Edson e Marcelinho, respectivamente.
     Nos lisos os resultados acontecidos durante a semana e o sábado foram estes: Edson 2x0 Marcelinho, Diego 0x4 Marcos, Aldyr 4x1 Marcelinho, Aldyr 1x1 Charles, Silvio 2x1 Diego, Diego 0x3 Carlos, Diego 0x3 Vitor, Carlos 1x0 Marcelo, Italo 2x0 Charles, Fabio 1x1 Marcelinho e Edson 6x0 Vitor. A classificação, até o momento, é esta:


1º) Marcos 12 pg
2º) Aldyr 10 pg
3º) Marcelo 9 pg
4º) Italo 7 pg
5º) Carlos e Edson 6 pg
7º) Charles 5 pg
8º) Silvio 4 pg
9º) Vitor e Mateus 3 pg
11º) Fabio, Marcelinho e Otavio 1 pg
14º) Diego 0 pg
    
     Estão por ser jogadas as seguintes partidas: Carlos x Vitor, Italo x Mateus, Edson x Otavio, Mateus x Marcelinho, Silvio x Marcelo, Otavio x Fabio, Italo x Marcos, Carlos, Fabio, Marcos x Marcelinho, Silvio x Vitor, Otavio x Marcelinho, Edson x Mateus, Silvio x Marcos, Aldyr x Otavio, Edson x Marcelo, Aldyr x Marcos, Italo x Marcelo, Silvio x Carlos, Diego x Fabio, Charles x Marcelinho, Otavio x Mateus e Italo x Carlos.
     Pela Taça APFM somente um jogo de ida foi levado a efeito pela segunda fase: Said, em casa, não passou de um 0x0 com Fabio. Assim, quem vencer a segunda fica com a vaga à terceira fase. Em caso de novo empate sem gols, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Empate com gol (ou gols) favorecerá o 100% Xavante. A expectativa é grande no que se refere aos demais embates: Carlos x Marcos, Marcelo x Italo e Ederlin x Edson.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Atenção associados!

     Na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o Caixeiral não estará aberto.
    Por isso o Departamento Técnico está pretendendo reunir o maior número de associados possível a partir das 18 horas de terça-feira, para a realização das partidas atrasadas (tanto do Campeonato Pelotense como do certame paralelo de lisos).
     Todo mundo lá, então!

domingo, 4 de setembro de 2011

Resultados e mais resultados

     Escabela-se a direção técnica da APFM para administrar os três certames que se desenrolam simultaneamente nos altos do Caixeiral.
     Pela Taça, estão definidos os cruzamentos da segunda fase (jogos de ida e volta): Carlos x Marcos; Marcelo (que empatou a segunda, em 0x0, com Silvio) x ItaloEdson (que também empatou a segunda em zero com Aldyr) x Ederlin; Fabio (que "matou", por 1x0, Marcelinho) x Said (o "crânio", que despachou Otavio aos 52' do último jogo).
     No campeonato de lisos, que começa a engrenar definitivamente, tivemos os seguintes placares: Edson 1x0 Charles, Otavio 1x1 Italo (durante a semana), Aldyr 1x1 Charles, Vitor 3x0 Diego, Charles 0x0 Silvio, Marcelo 5x1 Diego e Mateus 2x1 Silvio (no sábado).
     Já no Campeonato Pelotense foram jogadas as seguintes partidas: Ederlin 0x0 Charles, Otavio 1x1 Ederlin, Italo 4x2 Marcelinho, Charles 2x0 Vitor, Marcos 2x0 Fabio, Aldyr 0x0 Marcelinho, Vitor 0x4 Ederlin, Aldyr 1x0 Marcelo, Carlos 0x0 Silvio (meio da semana), Mateus 2x1 Silvio, Mateus 4x0 Diego, Marcelo 2x0 Vitor e Aldyr 0x1 Carlos (no sábado).
 
Classificação do segundo turno:

1º) Aldyr 16 pg;
2º) Carlos 15 pg;
3º) Charles 13 pg;
4º) Edson 12 pg
5º) Marcelo e Mateus 10 pg;
7º) Silvio 9 pg;
8º) Marcos e Italo 8 pg;
10º) Ederlin 6 pg;
11º) Fabio 4 pg;
12º) Otavio e Diego 3 pg;
14º) Marcelinho 2 pg;
15º) Vitor 1 pg;
16º Schlee 0 pg.

Abandono

     A dupla Roliço e Marronzinho há semanas vem frequentando o Caixeiral. Talvez por timidez, eles ainda se mantêm alí no banheiro, na prática do nado sincronizado. Com seus olhinhos tristes, de grãos de milho, choramingam cada vez que o presidente se aproxima do WC: "- papai, papai..." 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADVERTÊNCIA

     A Direção da APFM vem, pela presente, advertir seus associados de que, a partir do próximo sábado, não serão mais toleradas (durante os jogos oficiais ou amistosos) as seguintes indumentárias:

a) calças de abrigo combinadas com sapatos
b) calças meia-canela, estilo Frankenstein
c) camisetas de torneios de paddle com mais de 5 anos de uso
d) sapatos Pegada
d) bonés com faroletes
e) camisetas sobre blusões de lã
f) ceroulas
g) toucas andinas
h) moletons chapeuzinho vermelho
i) luvinhas 9 dedos
j) casacos de veludo

Resultados

     Muitas partidas foram disputadas nos altos do Caixeral durante a semana e no sábado.
     Pelo Campeonato Pelotense os resultados foram os seguintes: Diego 1x1 Carlos, Edson 1x1 Mateus, Charles 3x0 Marcelinho, Aldyr 3x0 Vitor, Diego 0x4 Italo (atrasados) Mateus 2x0 Schlee, Fabio 1x0 Otavio, Diego 0x0 Fabio, Edson 0x0 Italo, Marcos 0x2 Carlos e Aldyr 3x0 Otavio (da rodada).
     O Departamento Técnico chama a atenção de que devem, impreterivelmente, ser realizados durante a semana os seguintes jogos: Diego x Schlee, Aldyr x Marcelinho, Diego x Carlos, Ederlin x Schlee, Marcos x Fabio, Silvio x Carlos, Ederlin x Otavio, Marcelo x Schlee, Marcos x Diego, Charles x Ederlin, Aldyr x Marcelo, Marcelinho x Italo, Vitor x Charles, Silvio x Mateus, Ederlin x Vitor, Marcelo x Marcelinho e Charles x Schlee.

Classificação do segundo turno:

1º) Charles, Aldyr e Edson 12 pg;
4º) Silvio e Carlos 8 pg;
6º) Marcelo 7 pg;
7º) Marcos e Italo 5 pg;
9º) Mateus e Fabio 4 pg;
11º) Diego 3 pg;
12º) Otavio 2 pg;
13º) Marcelinho, Vitor e Ederlin 1 pg;
16º Schlee 0 pg.

     Pela Taça APFM Carlos venceu novamente Bira por 1x0, classificando-se para enfrentar, na segunda fase, Marcos (que vencera seus dois confrontos com Mateus). Silvio e Marcelo (que empataram o primeiro em 1x1) ainda não fizeram o jogo de volta em razão do técnico do "Calavera" estar contundido, tendo rompido os tendões de uma das mãos; quem passar cruzará com Italo, que, mesmo com a derrota de 1x2 para Charles, avançou (tinha ganho de 3x1). Aldyr e Edson jogarão a volta nesta quarta-feira (1x1 no primeiro jogo) para definirem quem enfrentará Ederlin (duas vitórias contra Vitor) na fase seguinte. Marcelinho e Fabio também devem se enfrentar durante a semana, no tira-teima caseiro (0x0 no jogo inicial), o mesmo acontecendo com Otavio e Said (que no sábado também deixaram o placar em branco).
     Por fim, pelo certame de lisos, recém iniciado, tivemos: Diego 0x1 Charles, Carlos 1x4 Marcos, Marcelo 1x0 Vitor, Marcelo 1x0 Fabio, Edson 1x4 Marcos, Italo 2x0 Vitor, Aldyr 5x1 Mateus e Vitor 0x3 Marcos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Taça APFM

     Pela Taça APFM,  Carlos venceu Bira por 1x0 (ficando com a vantagem do empate no jogo de volta); Marcos já despachou Mateus (com duas vitórias: 2x0 e 1x0); Silvio e Marcelo empataram a primeira por 1x1 (o que dá a vantagem do empate sem gols a Marcelo na segunda partida), Charles perdeu de 1x3 para Italo (que, por isso, pode perder até por 0x2 que segue no torneio); Aldyr e Edson também empataram em 1x1 (podendo, na volta, Edson se classificar com um empate sem gols); Ederlin ganhou duas vezes de Vitor (ambas por 2x1) classificando-se para a segunda fase; Marcelinho e Fabio não saíram do zero no jogo de ida (deixando o confronto em aberto) e Otavio e Said ainda não estrearam.

Recuperação dos jogos atrasados

     Tendo em vista a cedência de quatro de nossos estádios ao COP quando da realização do Estadual, muitas partidas do nosso Campeonato ficaram pendentes.
     Conforme deliberação do Departamento Técnico, com a anuência da Diretoria, os seguintes jogos deverão ser realizados impreterivelmente até o próximo dia 3 de setembro:

Diego x Schlee
Aldyr x Marcelinho
Diego x Carlos
Ederlin x Schlee
Edson x Mateus
Marcos x Fabio
Charles x Mrcelinho
Aldyr x Vitor
Silvio x Carlos
Diego x Italo
Ederlin x Otavio
Marcelo x Schlee
Marcos x Diego
Charles x Ederlin
Aldyr x Marcelo
    
     Conclama-se, também, aos participantes do certame de lisos para que coloquem "em dia" suas partidas, observando o carnê previamente distribuído.

Estadual: campanha honrosa

     No 35º Campeonato Estadual de Futebol de Mesa, a Associação Riograndina confirmou seu favoritismo. Duda foi o grande vencedor, batendo na final ao experiente Careca (Franzen) por 1x0. O terceiro lugar foi conquistado por Rodrigo (AFUMEPA) e o quarto pelo grande vencedor do ano passado, Silvio (ARFM).
     Entre os nossos representantes, Marcos fez ótima campanha, chegando de forma invicta à terceira fase (não tendo, por detalhe, avançado mais adiante). Marcelo Conceição e Italo também foram bem, diisputando com efetivas chances até a última rodada da segunda fase, quando sucumbiram. Já Charles não passou da primeira fase, situação semelhante a do estreante Mateus. Aliás, no que diz respeito a Mateus, de ser ressaltado que, em que pese a desclassificação prematura, esta se deu para dois efetivos candidatos ao título, que acabaram, respectivamente, em quarto (Silvio) e segundo lugar (Careca) no certame. As derrotas para esses, por 0x2 e 0x1, indicam claramente que Mateus ofereceu mais que simples resistência aos "monstros", tendo, ainda, empatado com o não menos capaz Elisandro (quarto lugar no ano passado).

Nossos resultados:

Marcos    (1ª f) 1x0 Azevedo (ARFM), 1x1 Chambinho (AFMC) e 0x0 Fernando (COP)
                (2ª f) 1x0 Rodales (COP), 1x0  Christian (GSEGS) e 2x0 Terroso (AFUMERG)
                (3ª f) 1x1 Cristian Costa (Franzen), 0x0 Zilber (AFM) e 1x1 Joni (AEFM)

Marcelo   (1ª f) 1x0 Roberto (COP), 0x0 Mano (Franzen) e 2x0 Leonardo (ARFM)
                (2ª f) 0x0 Silvio (ARFM), 1x1 Vinicius (HPC) e 0x2 Careca (Franzen)

Italo        (1ª f) 0x3 Bruno (AFM), 2x1 Leonardo (COP) e 2x0 Sandro (ARFM)
                (2ª f) 0x0 Duda (ARFM), 1x0 Fernando (COP) e 1x2 Tiago (AFM)

Charles   (1ª f) 0x0 Felipe (GEL), 0x1 Diogo (AFUMERG) e 1x2 Ochoinha (COP)

Mateus    (1ª f) 0x2 Silvio (ARFM), 0xo Elisandro (AFUMEPA) e 0x1 Careca (Franzen) 

     A APFM disputou 27 partidas, tendo vencido 9, empatado 11 e sido derrotada 7 vezes. Marcamos 19 gols e sofremos 18.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estadual

     Começa hoje à noite o Estadual "livre". Nossa equipe acabou sendo alterada na última hora, com a impossibilidade de Edson fazer-se presente. Não há de ser nada, sangue novo será injetado: Mateus, com seu Real Madrid representará nossas cores (juntamente com Marcelo, Marcos, Italo e Charles). Todos os demais associados estão convocados a prestigiar o evento (lá no COP, na Domingos de Almeida) e, especialmente, dar uma força ao nosso time.
Mateus ganhou a  chance de jogar seu primeiro Estadual.
Força Real Madrid!

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais


     Neste 14 de de agosto a Associação presta uma homenagem a todos os pais através da publicação das "figurinhas" do Vitor, do Fabio e do Schlee, que, com seus respectivos filhos, compartilham conosco a paixão pelo futebol de mesa.


Vitor, pai do Mateus

Fabio, pai do Marcelinho

Schlee, pai do Aldyr e da APFM

Mais um!

     Este ano já tivemos o retorno de Marcelo Conceição, Carlos e Ederlin, os quais, inclusive, já estão na disputa do Campeonato. O ex-presidente-linha-dura Ubirajara Silvícula Nobre há tempos está em pré-temporada, devendo fazer sua re-estreia na Taça APFM. Da mesma forma, na Taça teremos a tão aguardada volta do prof. Said. Não bastasse tudo isso... Zé Honório, o famoso Dedé do seu Zé, deu as caras na tarde do sábado. Prometeu disputar torneios de tiro curto, na medida que está muito atarefado.

Dedé, demonstrando seu apreço pelo Cepel
     Só falta o Sinval! Ou, ainda, o Beca, o Gilberto e o Manoel!

APFM no Estadual

     A Associação será representada por cinco técnicos no Campeonato Estadual (livre) que será realizado a partir da noite da próxima sexta-feira no Círculo Operário local.
     Marcelo, Edson, Marcos, Italo e Charles terão a incumbência de enfrentar adversários daqui da terra e de todo o resto do estado, com a intenção de chegar o mais longe possível (quem sabe reeditando conquistas históricas da APFM).
     Como a APFM cederá ao COP algumas de nossas mesas (para uso no certame), as partidas da rodada do Campeonato Pelotense - marcadas originalmente para o dia 20 de agosto - deverão ser remarcadas pelo Departamento Técnico.

Resultados da sabatina

     Pelo Campeonato Pelotense, no sábado, poucas partidas foram realizadas: Silvio 0x0 Otavio, Edson 1x0 Fabio, Marcos 2x0 Mateus, Charles 2x1 Vitor e Marcelo 2x0 Otavio. Ficaram para o meio-de-semana, transferidos, os jogos Diego x Schlee, Ederlin x Italo, Marcelo x Carlos, Aldyr x Marcelinho, Diego x Carlos e Ederlin x Schlee.
     Por outro lado, pela Taça APFM, as primeiras partidas de ida aconteceram: Aldyr 1x1 Edson, Marcos 2x0 Mateus e Ederlin 2x1 Vitor.
     Além disso, na abertura do 1º turno do Campeonato Pelotense de lisos, Aldyr venceu Fabio por 9x0.

sábado, 13 de agosto de 2011

Quem são?

     Segundo comentários de terceiros, finalmente dois frequentadores dos altos do Caixeiral voltaram às boas. Inclusive, dizem, um deles está comercializando os produtos futemesísticos confeccionados pelo outro. Ainda estamos tentando apurar a identidade verdadeira dessas pessoas, na medida que a informação nos foi repassada apenas com as alcunhas delas: Matraca-Trica e Fofoquinha.


     O blog solicita aos leitores, encarecidamente, que acaso souberem de quem efetivamente se trata, nos mandem os respectivos nomes, para o devido esclarecimento. Como os codinomes misteriosos remetem-nos a um desenho animado do tempo em que se usava bombril na antena da tv, é provável que apenas o copista Badia seja capaz de decifrar o enigma, possivelmente indicando a razão das alcunhas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cavalos paraguaios já foram alcançados

     Resultados do meio-de-semana: Marcelo 5x1 Italo, Aldyr 2x0 Mateus, Otavio 1x1 Diego, Aldyr 3x0 Fabio (atrasados) e Silvio 2x0 Italo (antecipado). Assim, a classificação passou a ser a seguinte: 

1º) Edson, Charles, Aldyr e Silvio 6 pg/2 j;
5º) Carlos e Marcelo 3 pg/1 j;
7º) Marcos 2 pg/2 j;
8º) Vitor, Diego e Otavio 1 pg/1 j;
11º) Marcelinho 1 pg/2 j;
12º) Ederlin e Schlee 0 pg/1;
14º) Mateus, Fabio Italo  0pg/2 j.

Taça APFM

     Estão definidos, por sorteio, os confrontos iniciais relativos à TAÇA APFM 2011:

Carlos x Bira
Marcos x Mateus

Silvio x Marcelo
Charles x Italo

Aldyr x Edson
Ederlin x Vitor

Marcelinho x Fabio
Otavio x Said

     Em partidas de ida e volta, com saldo qualificado, os vencedores irão se cruzar até os dois jogos finais.
     Como se percebe, alguns tiveram mais sorte que outros quando do sorteio (caso de Aldyr, por exemplo). Silvio, por sua vez, lamentou ter que jogar contra o Cepel. Segundo suas palavras, "o Marcelo joga muito!". Marcelinho e Fabio fazem jogo "caseiro"; Carlos e Bira revitalizam clássico dos meados do século passado e  Charles e Italo farão dois jogos asquerosos, com toda certeza. Por fim, na sua re-estréia, o professor (de mutretagem) Said, porá em cheque a paciência de Otávio (se este, antes, não tiver que se apresentar às Forças Armadas).